Carlos Alcaraz, o quartofinalista mais novo no US Open desde o começo da Era Open

Para Carlos Alcaraz, a história não tem limites e o jovem espanhol de 18 anos voltou a demonstrá-lo na madrugada desta segunda-feira, ao derrotar Peter Gojowczyk por 5-7, 6-1, 5-7, 6-2 e 6-0 para se tornar no mais novo quartofinalista da Era Open no quadro masculino do US Open.

Dois dias depois de ter afastado Stefanos Tsitsipas num duelo espetáculo que foi descrito como um festival de winners, o pupilo do ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero acusou os nervos e não conseguiu apresentar o mesmo nível qualitativo, mas manteve a resiliência e voltou a carimbar uma vitória em cinco partidas.

Se há quatro meses estava fora do top 100 mundial e a preparar-se para disputar o qualifying de Roland-Garros, com a campanha em Nova Iorque o prodígio Alcaraz — que entretanto também já conquistou um torneio ATP — já garantiu a estreia no top 40, ocupando atualmente o 38.º lugar do “live ranking“.

Cada vez mais histórico, Carlos Alcaraz será protagonista de um entusiasmante duelo #NextGen nos quartos de final, ronda em que tem encontro marcado com Félix Auger-Aliassime. O canadiano (número 15 mundial) deu a volta a Frances Tiafoe para vencer por 4-6, 6-2, 7-6(6) e 6-4 e confirmar o estatuto de 12.º cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share