João Sousa reencontra ex-top 10 mundial na estreia em Cassis

Depois de ter ficado pelos quartos de final em Maiorca, João Sousa já prepara mais uma semana de competição no circuito Challenger. O tenista luso vai jogar em França, mais concretamente em Cassis, e já conhece o adversário da primeira ronda.

O sorteio da prova colocou o vimaranense frente a frente com o francês Lucas Pouille na estreia. Pouille, que já passou pelo top 10 mundial, é atualmente o 133.º classificado do ranking ATP e já defrontou Sousa por uma ocasião esta temporada. Os dois encontraram-se no qualifying do ATP 250 de Maiorca e Pouille triunfou por 7-6[9] e 6-4. Antes disso, Sousa tinha levado de vencida o gaulês em Todi, em 2013, e no US Open, em 2018.

Se conseguir a terceira vitória em quatro embates diante de Lucas Pouille, João Sousa terá, em teoria, um adversário mais acessível na segunda eliminatória. O número dois nacional, que está inserido na metade inferior do quadro, cruza-se com Elias Ymer (167.º ATP) ou Alexandre Muller (196.º ATP) se conseguir passar o primeiro obstáculo. Se também passar essa eliminatória, Sousa disputa depois os quartos de final e tem como possíveis adversários o japonês Yasutaka Uchiyama (123.º ATP), segundo cabeça de série, o francês Clément Chidekh (702.º ATP) ou um tenista oriundo do qualifying.

O Challenger de Cassis, da categoria Challenger 80, tem pouco menos de 45 mil euros para distribuir em prémios monetários. Benjamin Bonzi, que venceu este domingo o Challenger de Saint-Tropez e vai fazer a estreia no top 90 mundial, é o principal cabeça de série. Yasutaka Uchiyama é o melhor cotado na metade inferior do quadro e a restante lista de cabeças de série é composta por Christopher O’Connell (126.º ATP), Mikhail Kukushkin (129.º ATP), Lucas Pouille, Gregoire Barrere (136.º ATP), Jurij Rodionov (140.º ATP) e Liam Broady (147.º ATP).

Challenger-Cassis-2021-sorteio

Total
2
Shares
Total
2
Share