Gonçalo Marques e Daniel Marincas disputam final do Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

JAMOR — Quase 600 quilómetros separam as bases de treino de Gonçalo MarquesDaniel Marincas, mas este domingo os dois estarão separados por uma rede e apenas alguns metros na luta pelo título de singulares masculinos no Campeonato Nacional de Sub 16 que se joga no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Número 58 do ranking da Tennis Europe e segundo cabeça de série, Gonçalo Marques (Escola de Ténis da Maia) venceu Rodrigo Fernandes (Clube de Ténis de Braga) por 6-2 e 6-2, carimbando a quarta vitória da semana e quarta em sets diretos para se tornar no primeiro a inscrever o nome na final.

Mais demorada foi a vitória de Daniel Marincas (275.º Tennis Europe e sexto pré-designado), jogador da Pedras Tennis e Padel Academy, em Cabanas de Tavira, que precisou de 2h24 para vencer o terceiro cabeça de série, Luís Miguel Saraiva (Clube de Ténis do Porto), com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-3.

Para Gonçalo Marques, a final deste domingo poderá significar um terceiro título de campeão nacional, depois das vitórias no Campeonato Nacional de Sub 12, em 2018, e no Campeonato Nacional de Sub 14, em 2020. Já para Daniel Marincas, será a primeira a este nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share