Braga Open sem Pedro Sousa e João Sousa, mas com três portugueses e um top 100

Pedro Sousa (127.º) e João Sousa (150.º), os dois melhores tenistas portugueses da atualidade no ranking ATP, são os grandes destaques na lista de ausências da terceira edição do Braga Open, torneio do ATP Challenger Tour que regressa depois de um ano de interregno devido à pandemia. Mas no quadro principal estão confirmados três tenistas “da casa” — Frederico Silva, Gastão Elias e João Domingues — e tudo indica que um outro — Nuno Borges — se juntará a eles sem precisar de um wild card.

Em semana de Taça Davis (a seleção nacional vai competir na Roménia a 18 e 19 de setembro, o dia que marca o arranque do Braga Open), Pedro Sousa não está inscrito no torneio por não se encontrar “nas melhores condições físicas”, de acordo com a Federação Portuguesa de Ténis, enquanto João Sousa optou por continuar a competir em piso rápido e de Cluj-Napoca viajará para Biel, na Suíça.

Frederico Silva (184.º), Gastão Elias (215.º) e João Domingues (242.º) foram, por isso, os únicos portugueses a conseguir entrada direta no quadro principal, com o caldense a ocupar o primeiro lugar fora da lista de cabeças de série, que é encabeçada por Thiago Monteiro (92.º) — o único top 100 inscrito neste Braga Open.

Ao brasileiro seguem-se Taro Daniel (112.º), Hugo Gaston (118.º), Tomas Martin Etcheverry (137.º), Nikola Milojevic (152.º), Cedrik-Marcel Stebe (168.º), Alessandro Giannessi (174.º) e Marco Trungelliti (179.º).

Fora do quadro principal ficou, para já, Nuno Borges (271.º), mas o jovem maiato ocupa o segundo lugar na lista de alternates e deverá acabar por entrar diretamente no torneio, libertando espaço para que os três wild cards à disposição da organização sejam entregues a três compatriotas com classificações inferiores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share