Nuno Borges cede na primeira ronda no Challenger de Como

Sara Falcão/FPT

Depois de João Domingues, também Nuno Borges ficou pelo caminho logo na primeira ronda do Challenger de Como. O tenista maiato foi derrotado esta terça-feira pelo italiano Franco Agamenone, recém-campeão do Challenger de Praga, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Agamenone até tinha sido derrotado na fase de qualificação, mas beneficiou do estatuto de lucky loser para conseguir um lugar no quadro principal. Depois de ambos trocarem breaks no arranque do embate, Borges foi o primeiro a confirmar um jogo de serviço e a avançar para o 2-1. Porém, o italiano não tirou o pé do acelerador e venceu os três jogos seguintes para se colocar a vencer por 4-2. O português ainda eliminou um break point para reduzir para 3-4, mas cedeu o serviço pela terceira vez pouco depois e Agamenone fechou a primeira partida.

A precisar de reagir no segundo parcial, Nuno Borges acabou por não o conseguir. O tenista maiato cedeu os primeiros três jogos do parcial e cedeu também os três últimos. Pelo meio, conseguiu evitar o “pneu” com um jogo de serviço em branco.

Arredado da competição em Como, o número 283 mundial segue agora para a Ucrânia. Na próxima semana, Nuno Borges disputa o quadro principal do Challenger de Kiev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share