Frederico Silva regressa às vitórias e avança para a segunda ronda em Maiorca

Dois meses depois, Frederico Silva está de regresso às vitórias. O tenista das Caldas da Rainha realizou apenas três encontros nesse período, devido a problemas físicos, e somou desistências em dois deles, antes de ceder no qualifying do US Open. Esta terça-feira, no regresso ao circuito Challenger, o número 180 mundial apurou-se para a segunda ronda em Maiorca, ao derrotar Bernard Tomic (265.º ATP) por 6-3 e 6-1.

Diante do ex-número 17 mundial, o caldense apresentou um belo nível de ténis e conseguiu ser controlador durante praticamente todo o encontro. Um break madrugador, logo no terceiro jogo, deixou o português mais tranquilo e daí em diante tudo correu pelo melhor para o número três nacional. O pupilo de Pedro Felner ainda eliminou um break point quando serviu a 3-2 e fechou depois o parcial com chave de ouro, ao quebrar o serviço a Tomic pela segunda vez.

Em vantagem, Frederico Silva voltou a arrancar muito bem na segunda partida. O português conseguiu o break no segundo jogo, eliminou três break points para confirmar o jogo de serviço seguinte e conseguiu um segundo break de imediato. Logo a seguir, o tenista luso conseguiu mais um jogo de serviço tranquilo e chegou ao 5-0 no marcador. Tomic ainda evitou o “pneu”, mas não foi a tempo de montar uma recuperação e cedeu ao fim de 56 minutos.

Cumprida a missão de conseguir o apuramento para a segunda ronda, Frederico Silva está agora à espera de conhecer o próximo adversário. O oponente do tenista luso vai sair de um dos embates da jornada de quarta-feira, nomeadamente do encontro que opõe Matteo Viola (270.º ATP) ao terceiro cabeça de série, Liam Broady (147.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share