Henrique Rocha e Jaime Faria discutem o título no Campeonato Nacional de sub 18

LOUSADA — Amigos, amigos, títulos à parte: Henrique RochaJaime Faria, companheiros de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, qualificaram-se para a final de singulares do Campeonato Nacional de sub 18 e vão discutir o título na terra batida do Lousada Ténis Atlântico.

Segundo cabeça de série, Henrique Rocha (ET Maia), que é o atual bicampeão de sub 16, impôs os parciais de 6-0 e 6-1 a Eduardo Morais (CT Estoril) para somar a quarta vitória da semana em dois sets e tornar-se no primeiro jogador a inscrever o nome na final de sábado.

Depois, foi a vez de Jaime Faria (CAD) o fazer, mas num encontro mais equilibrado: terceiro cabeça de série, o jogador do CAR levou a melhor sobre o colega de treinos e primeiro cabeça de série, Miguel Gomes (CT Alcobaça), por 7-5 e 6-3, confirmando o bom momento de forma com que chegou a este campeonato nacional, destacado pela presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de sub 18.

Com um título de campeão nacional de sub 14 e dois de sub 16 (foi vice-campeão de sub 12), Henrique Rocha procurará, na final de sábado, o primeiro na prova de “juniores”, enquanto Jaime Faria conquistou pela primeira vez um lugar numa decisão deste nível. O enquadramento é semelhante ao da final feminina, em que Matilde Jorge também parte como a mais experiente para o duelo frente a Maria Santos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share