Meias-finais entre favoritos no Campeonato Nacional de sub 18

Cirilo Vale/ATPorto

LOUSADAMiguel Gomes e Matilde Jorge qualificaram-se para as meias-finais de singulares do Campeonato Nacional de Sub 18 depois de uma jornada sem surpresas e que apurou os principais candidatos ao título para o penúltimo dia de prova no Lousada Ténis Atlântico, em Lousada.

Na parte superior do quadro masculino, Miguel Gomes (CT Alcobaça) confirmou o favoritismo e venceu Vasco Prata (CT Paço do Lumiar) por 6-4 e 6-0 para marcar encontro entre colegas de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis com Jaime Faria (CAD), que teve de suar para superar Pedro Libório (CT Caldas da Rainha) por 2-6, 7-5 e 6-1.

Na metade inferior, a meia-final vai opor Henrique Rocha (ET Maia) e Eduardo Morais (CT Estoril). O tenista da Maia, que atualmente também integra o CAR, superiorizou-se a Diogo Morais (CIF) com os parciais de 7-5 e 6-2 para confirmar o estatuto de segundo pré-designado, enquanto o jogador do Estoril, quarto pré-designado, venceu Mathieu Dussaubat (CT Porto) por 6-1 e 6-1.

No quadro feminino, a campeã de 2019 e vice-campeã de 2020, Matilde Jorge (CT Guimarães), superou Lena Couto (CT Porto) com os parciais de 6-4 e 7-5 para se colocar mais próxima de um novo título. Nas meias-finais, a jogadora do Centro de Alto Rendimento vai ter pela frente Mariana Campino (CT Paço do Lumiar), terceira favorita que se desenvencilhou de Mafalda Guedes (ET Maia) com 6-4 e 6-1.

Do outro lado do quadro, Maria Santos (ET Maia) somou mais um triunfo ao afastar Maria Garcia (CT Paço do Lumiar) com 6-2 e 6-3 para dar sequência à boa forma que a levou a conquistar dois títulos internacionais consecutivos (em Leiria e no Porto) e terá pela frente nas meias-finais Analu Freitas (ET Maia), que começou a semana no qualifying e esta quinta-feira venceu a também qualifier Jéssica Para (CT Portimão e Rocha) por 7-5 e 6-0.

Total
4
Shares
Total
4
Share