Francisca Jorge volta a vencer e está nos quartos de final em Verbier

André Ferreira/Madeira Ladies Open

Depois de se ter estreado com uma vitória segura, a vimaranense Francisca Jorge chegou esta quinta-feira ao segundo triunfo no ITF de 25 mil dólares de Verbier, na Suíça. A número um nacional voltou a não deixar cair qualquer set e apurou-se para os quartos de final da prova.

A defender o estatuto de sexta cabeça de série, a número 409 mundial impôs-se diante da wild card Celine Naef por 7-6[3] e 6-3. A tenista portuguesa, de 21 anos, enfrentou uma forte resistência da helvética, de 16, na primeira partida, mas conseguiu sair por cima e arrancar para a vitória em sets diretos.

Naef entrou melhor no embate e liderou por um break na fase inicial, mas Francisca Jorge não desarmou e recuperou a desvantagem para deixar o parcial igualado a três jogos. Daí em diante, as duas tenistas confirmaram os jogos de serviço e só o tiebreak pôde marcar a diferença, com a tenista de Guimarães a vencer quatro dos primeiros cinco pontos e a controlar o desempate.

No segundo set, Francisca Jorge apresentou-se mais dominadora e esteve praticamente sempre em vantagem. A tenista lusa contou com a ajuda preciosa de três duplas faltas praticamente consecutivas de Naef para chegar ao break no quinto jogo e fez depois uma segunda quebra de serviço que a deixou a servir a 5-2 para a vitória. Nessa altura, a jovem suíça ainda conseguiu devolver um dos breaks, mas também sofreu de imediato o contra-break e o encontro ficou concluído ao cabo de uma hora e 26 minutos.

Apurada para uns quartos de final pela quarta ocasião em 2021, Francisca Jorge vai agora desafiar a primeira cabeça de série do torneio, a suíça Ylena In-Albon. A jovem de 22 anos ocupa o 259.º lugar no ranking WTA e derrotou a italiana Matilde Paoletti por 6-3 e 6-3. In-Albon e Francisca Jorge já se defrontaram por uma vez este ano, em Manacor, e a vimaranense venceu por 7-5, 4-6 e 10-4, liderando por isso o confronto direto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share