João Domingues afastado à primeira no qualifying do US Open

Millennium Estoril Open

O regresso de João Domingues ao qualifying do US Open não correu pelo melhor. Esta terça-feira, o tenista português cedeu na primeira ronda da fase de qualificação do último Grand Slam da temporada para o checo Zdenek Kolar (183.º ATP), pelos parciais de 6-2 e 6-3.

A jogar a fase de apuramento em Flushing Meadows pela terceira vez na carreira (em 2017 perdeu à primeira para Radu Albot e em 2019 venceu Aleksandr Nedovyesov antes de perder para Evgeny Donskoy), Domingues teve dificuldades para lidar com o jogo do checo. O oliveirense foi muito castigado nos segundos serviços, nos quais venceu apenas 34% dos pontos, e não conseguiu incomodar o adversário com a resposta. Kolar não enfrentou quaisquer break points e, apesar da melhor réplica de Domingues na segunda partida, acabou por chegar à vitória de forma tranquila.

Com o desaire de João Domingues, a juntar às derrotas de Frederico Silva Pedro Sousa, o contingente português no último Grand Slam da época fica agora composto por Gastão Elias João Sousa, também eles a atuar nesta altura em Nova Iorque e a lutarem ambos pelo acesso à segunda ronda do qualifying.

Notícia atualizada pela última vez às 23h50.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share