Quinteto português com adversários conhecidos no qualifying do US Open

Pedro Sousa, João Sousa, Frederico Silva, Gastão Elias e João Domingues ficaram esta segunda-feira a conhecer os primeiros adversários no qualifying do US Open, que arranca na terça-feira nos courts de Flushing Meadows, em Nova Iorque.

Como 128.º classificado no ranking ATP, Pedro Sousa defende o estatuto de 12.º cabeça de série e terá como primeiro adversário o norte-americano Ulisses Blanch. Se ultrapassar o desafio inaugural, o lisboeta de 33 anos poderá cruzar-se com o compatriota Gastão Elias (233.º), que regressa aos torneios do Grand Slam com o francês Hugo Grenier. E nessa mesma secção do quadro há um outro português: João Domingues (243.º), que na primeira ronda defronta Zdenek Kolar e como possíveis adversários na segunda eliminatória tem o belga Kimmer Coppejans e o eslovaco Alex Molcan (18.º cabeça de série).

João Sousa (149.º), que terá de participar na fase de qualificação de um torneio do Grand Slam pela primeira vez desde Wimbledon 2013, é o 27.º cabeça de série e defronta na primeira ronda o veteraníssimo Paolo Lorenzi.

Frederico Silva (180.º ATP) foi o único representante nacional a cair na metade superior do quadro e terá como primeiro adversário o polaco Kamil Majchrzak, número 115 do ranking e quarto pré-designado.

Em atualização…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share