Matilde Jorge e Henrique Rocha inauguram Campeonato Nacional de sub 18 com vitórias

Cirilo Vale/ATPorto

Matilde Jorge e Henrique Rocha confirmaram o favoritismo e apuraram-se com vitórias em dois setspara os oitavos de final do Campeonato Nacional de sub 18 que se realiza pelo quinto ano consecutivo no Lousada Ténis Atlântico.

Campeã em 2019 (venceu Sofia Pinto) e vice-campeã em 2020 (perdeu o título para Maria Inês Fonte), Matilde Jorge deu início ao ataque a um segundo título com uma vitória clara por 6-1 e 6-3 sobre Ana Pinto (Racket Sports CL) que lhe permitiu marcar encontro com Catarina Pedrosa (Carcavelos Ténis).

Igualmente em frente e de forma tranquila seguiram Mariana Campino (CT Paço do Lumiar), terceira cabeça de série, que derrotou Carla Tomai (Beloura Tennis Academy) por 6-0 e 6-1, e Sofia Pinto (CT Paço do Lumiar), quarta, que superou Rafaela Gandra Sousa (ETPF – ARC Sobrão) com os parciais de 6-0 e 6-0.

Maria Santos, a segunda cabeça de série e tenista que chega em melhor forma ao Campeonato Nacional, após a conquista de dois torneios internacionais (em Leiria e no Porto), e Matilde Morais, que venceu o último evento internacional que se disputou (também na cidade invicta), só irão a jogo na terça-feira.

No quadro masculino, Henrique Rocha — que é o bicampeão nacional de sub 16 e em 2020 caiu nas meias-finais do escalão de sub 18 — também teve um arranque autoritário, ao derrotar Gonçalo Marques (que tal como ele representa a Escola de Ténis da Maia) por 6-3 e 6-1 para confirmar o estatuto de segundo pré-designado.

Eduardo Morais (CT Estoril) e Vasco Prata (CT Paço do Lumiar) foram os restantes cabeças de série a seguirem em frente, respetivamente com vitórias por 6-2 e 6-0 sobre Guilherme Alves e 6-3 e 6-3 contra João Teixeira, enquanto Miguel Gomes (primeiro cabeça de série) e Jaime Faria (terceiro) só se estreiam na próxima jornada.

Total
1
Shares
Total
1
Share