Elizabet Hamaliy travada na última ronda da fase de qualificação em Verbier

Uma vitória esta segunda-feira colocava Elizabet Hamaliy no quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Verbier, na Suíça, para o qual já está apurada Francisca Jorge (teve entrada direta). Contudo, a tenista portuguesa não conseguiu dar seguimento à vitória da primeira ronda do qualifying e foi derrotada por uma das principais cabeças de série desta fase da prova.

Hamaliy, que ocupa o 1040.º lugar no ranking WTA e por isso defendia o estatuto de oitava cabeça de série, foi derrotada em dois sets pela suíça Sebastianna Scilipoti, 724.ª classificada na hierarquia mundial e terceira melhor cotada. A helvética venceu por 6-4 e 6-4, em uma hora e 29 minutos, num embate onde esteve praticamente sempre no comando.

Apesar dos parciais equilibrados, Elizabet Hamaliy teve sempre de correr atrás do prejuízo frente à adversária. A portuguesa até teve mais break points (sete), mas converteu apenas um, ao passo que a helvética capitalizou em três das seis oportunidades que teve.

O desaire de Elizabet Hamaliy deixa a representação portuguesa em Verbier ao encargo de Francisca Jorge. A número um nacional teve entrada direta no quadro principal, onde defende o estatuto de sexta cabeça de série, e vai iniciar a campanha frente à italiana Lisa Pigato (481.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share