Daniel Batista soma nova vitória em Monastir e fica mais perto do quadro principal

O português Daniel Batista está muito perto de garantir a entrada no quadro principal do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia. A defender o estatuto de 10.º cabeça de série do qualifying, o tenista luso conseguiu na manhã desta segunda-feira vencer o segundo embate que disputou e apurou-se para a terceira e derradeira ronda da fase de qualificação.

Batista, de 22 anos, impôs-se diante do lituano Matas Vasiliauskas, três anos mais novo e pior cotado no ranking ATP (Batista é 1297.º, Vasiliauskas é 1841.º). O tenista português ainda enfrentou alguma resistência no primeiro set, mas conseguiu sair por cima e a réplica do adversário na segunda partida já foi bem diferente, com Batista a selar o triunfo com os parciais de 6-4 e 6-1.

Na última ronda do qualifying, Daniel Batista vai discutir o acesso ao quadro principal com mais um tenista japonês, depois de ter derrotado Shohei Chikami na estreia. O tenista luso mede forças com o primeiro cabeça de série desta fase da competição, Kazuki Nishiwaki (989.º), que bateu o indiano Ajay Pruthvi Nemakal por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share