Nuno Borges e Gonçalo Oliveira conhecem sorteio para a estreia em Varsóvia

Sara Falcão/FPT

Depois do vice-campeonato de pares em Verona, Gonçalo Oliveira já prepara mais uma semana de competição no circuito Challenger. O portuense já conhece o sorteio em Varsóvia, na Polónia, e não é o único português presente na prova, já que Nuno Borges está de regresso à competição e também teve entrada no quadro principal.

Para Gonçalo Oliveira, que surge no 299.º lugar do ranking ATP, a estreia vai ser diante de um tenista da casa: Szymon Kielan, tenista de 18 anos que não está cotado no ranking mundial e recebeu um convite da organização para disputar a prova. Oliveira e Kielan nunca se defrontaram anteriormente e, em caso de vitória, o tenista português pode depois defrontar o croata Duje Ajdukovic — 258.º no ranking ATP e quinto cabeça de série — ou o austríaco Lucas Miedler, 327.º na hierarquia mundial.

Gonçalo Oliveira vai ainda participar na variante de pares. O tenista do Porto vai repetir a parceria com Luca Margaroli, ao lado de quem chegou à final em Verona. A dupla luso-suíça estreia-se frente ao polaco Karol Drzewiecki e ao espanhol Sergio Martos Gornes.

Quanto a Nuno Borges, que está de regresso à competição, a estreia é já perante um tenista conhecido do maiato: Lucas Catarina, atleta do Mónaco que ocupa o 356.º lugar no ranking ATP. Este será o segundo embate entre ambos, depois de Borges — 282.º na hierarquia — ter batido Catarina em 2017, num Future jogado em Portugal.

Se conseguir ultrapassar o primeiro obstáculo neste regresso, Nuno Borges pode depois entrar em rota de colisão com um dos cabeças de série, no caso o bósnio Mirza Basic (269.º), oitavo melhor cotado. Para isso, Basic tem de ultrapassar o espanhol Javier Barranco Cosano (332.º) na primeira ronda.

O Challenger de Varsóvia tem pouco mais de 44 mil euros para distribuir em prémios monetários e conta com o alemão Daniel Altmaier (122.º) como o principal cabeça de série. A lista de pré-designados inclui ainda Jozef Kovalik (125.º), Lukas Klein (252.º), Tristan Lamasine (257.º), Nicolás Jarry (262.º) e Vitaliy Sachko (263.º), para além dos já mencionados Duje Ajdukovic e Mirza Basic.

Challenger Varsóvia sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share