Duarte Vale soma sétima vitória consecutiva e apura-se para a primeira final em torneios ITF

Depois de quatro anos a estudar e competir nos EUA, Duarte Vale (1216.º classificado no ranking ATP) qualificou-se, este sábado, para a primeira final da carreira em torneios do circuito internacional, ao derrotar Gage Brymer (528.º) por 7-6(3) e 6-2 em Monastir, na Tunísia.

Oriundo da fase de qualificação, o jogador português de 21 anos somou o sétimo triunfo da semana e o segundo contra um cabeça de série. Para vencer em dois sets, Duarte Vale precisou de salvar um set point quando serviu a 4-5 no primeiro parcial, em que chegou a liderar por um break mas não conseguiu segurar a vantagem.

Semifinalista na Costa da Caparica, em Almada, há cerca de um mês, o ex-número 14 mundial de juniores (que está prestes a concluir a licenciatura em economia na Universidade da Flórida) colocou-se, assim, a um passo de conquistar o primeiro título da carreira enquanto tenista profissional. Para o fazer, Duarte Vale terá de passar pelo italiano Luciano Darderi (641.º) ou pelo norte-americano Kyle Seelig (947.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share