Tsitsipas e Auger-Aliassime marcam encontro nos quartos de final de Cincinnati

Felix Auger-Aliassime, of Canada, hits a return to Matteo Berrettini, of Italy, during the Western & Southern Open tennis tournament Thursday, Aug. 19, 2021, in Mason, Ohio. (AP Photo/Darron Cummings)

A madrugada prometia ser animada e não desiludiu, com Stefanos Tsitsipas a precisar de trabalhar para carimbar a passagem aos quartos de final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, e Félix Auger-Aliassime a fazer das suas para se juntar ao grego. Horas antes, Casper Ruud e Alexander Zverev também avançaram.

Naquela que tem sido uma semana marcada pelas controversas declarações sobre a vacinação contra a covid-19, o novo número três mundial precisou de passar 2h27 no court para derrotar o italiano Lorenzo Sonego (27.º), ao dar a volta ao marcador para vencer por 5-7, 6-3 e 6-4.

O encontro desta quinta-feira foi o segundo entre ambos e tal como em março, em Miami e também nos oitavos de final de um Masters 1000, foi Tsitsipas quem triunfou, mas desta vez “El Greco” precisou de recuperar da desvantagem de um set para manter vivas as hipóteses de conquistar um segundo título em eventos desta categoria.

Nos quartos de final, o terceiro classificado vai defrontar Félix Auger-Aliassime. O prodígio canadiano (17.º ATP) voltou a puxar do seu melhor ténis e conquistou uma das melhores vitórias da carreira ao aplicar os parciais de 6-4 e 6-3 ao top 10 Matteo Berrettini (8.º e recém-finalista de Wimbledon).

Também na metade inferior do quadro, o norueguês Casper Ruud — que recentemente conseguiu a proeza de conquistar três títulos consecutivos em terra batida — venceu Diego Schwartzman por 6-4 e 6-3 e marcou encontro com o campeão olímpico, Alexander Zverev, que não sentiu dificuldades para passar pod Guido Pella (6-2 e 6-3).

Total
1
Shares
Total
1
Share