Osaka eliminada em noite de nova festa para Badosa

MASON, OHIO – AUGUST 19: Naomi Osaka of Japan wipes her face while playing Jill Teichmann of Switzerland during the Western & Southern Open at Lindner Family Tennis Center on August 19, 2021 in Mason, Ohio. Matthew Stockman/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==

Surpresa a fechar a noite em Cincinnati, no Ohio: Naomi Osaka voltou a não conseguir agarrar-se ao favoritismo e, depois da surpreendente derrota precoce nos Jogos Olímpicos de Tóquio, despediu-se do último torneio de preparação para o US Open nos oitavos de final, ao ser derrotada pela suíça Jill Teichmann (76.ª WTA) depois de vencer o primeiro set, por 3-6, 6-3 e 6-3.

A atravessar um período de pouca estabilidade, a tenista japonesa entrou bem, mas não conseguiu manter o nível e permitiu a recuperação da suíça, que assim somou a melhor vitória da carreira e pouco depois ficou a saber que vai defrontar a compatriota Belinda Bencic por um lugar nas meias-finais.

A recém-campeã olímpica já liderava (7-5 e 2-1), mas nem teve de concluir o encontro, dado que Karolina Muchova abandonou, aparentemente devido à mesma lesão abdominal que a incomodou no Australian Open.

Quem também festejou na noite desta quinta-feira foi Paula Badosa. Um dia depois de derrotar Aryna Sabalenka numa das batalhas do torneio, a espanhola (número 29 mundial) impôs os parciais de 6-2 e 7-6(5) a Eryna Rybakina para alcançar mais uns quartos de final. Segue-se Karolina Pliskova, que depois de ser finalista em Montreal, no Canadá, continua na luta por mais uma final graças ao triunfo por 6-4 e 7-6(5) perante a americana Jessica Pegula.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share