Thiem falha o resto da temporada e prepara-se para abandonar o top 10 mundial

O US Open ainda não começou, mas já há a garantia de que vai haver um novo campeão. O austríaco Dominic Thiem não vai defender o título em Flushing Meadows e não vai regressar ao circuito na presente temporada, de acordo com um comunicado divulgado pelo próprio esta quarta-feira.

Lesionado desde junho, quando contraiu um problema no pulso durante o Mallorca Open, Thiem corria contra o tempo para estar preparado para jogar em Nova Iorque. Contudo, segundo o próprio revelou, a lesão precisa de mais tempo para ser ultrapassada. Assim, o tenista de 27 anos decidiu dar por terminada a temporada.

Na nota publicada nas redes sociais, Thiem diz ter estado a seguir o plano de recuperação à risca nas últimas seis semanas e que tudo estava a correr pelo melhor. No entanto, o número seis mundial terá voltado a sentir dores na última semana, enquanto batia algumas bolas no treino, e terá sido aconselhado pela equipa médica a adotar um tratamento conservador e a dar mais descanso ao pulso.

O fim de temporada precoce vai trazer consequências para Dominic Thiem ao nível do ranking mundial. O austríaco não vai defender os pontos correspondentes ao título no US Open e não vai também defender os pontos que conquistou no ATP Finals, pelo que está na iminência de abandonar o top 10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share