Duarte Vale volta a triunfar e avança para a segunda ronda em Monastir

Beatriz Ruivo/FPT

Aí vão quatro vitórias consecutivas para Duarte Vale em Monastir. O tenista português estreou-se esta quarta-feira no quadro principal do ITF de 15 mil dólares tunisino, depois de ter furado o qualifying com três triunfos, e garantiu o apuramento para a segunda ronda da competição.

Num duelo entre tenistas oriundos da fase de qualificação, o atleta luso — 1216.º no ranking ATP — impôs-se diante do alemão Kai Lemstra, tenista de 22 anos (tal como Vale) e que ocupa o 1411.º posto na hierarquia mundial. Num embate onde a grande diferença entre ambos esteve no aproveitamento do segundo serviço, Vale construiu os parciais de 6-4 e 6-3 em uma hora e 39 minutos de encontro.

Depois de um arranque forte, que lhe permitiu chegar rapidamente ao 4-1 no primeiro set, Duarte Vale viu Lemstra reagir e empatar o parcial a quatro. O tenista luso conseguiu depois voltar a pegar no encontro e adiantar-se no marcador. Na segunda partida, os dois trocaram breaks nos primeiros jogos, mas foi o tenista luso a conseguir dar o passo em frente para vencer jogos de serviço numa segunda partida onde Lemstra sofreu breaks em todas as ocasiões em que serviu.

Na segunda ronda na Tunísia, Duarte Vale tem agora uma tarefa mais exigente pela frente. O tenista português vai cruzar-se com o francês Dan Added, número 447 mundial e segundo cabeça de série do torneio. Added estreou-se com uma vitória por 7-6[6] e 7-6[6] diante do cazaque Beibit Zhukayev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share