Francisca Jorge afastada na última ronda do qualifying nas Ilhas Canárias

A portuguesa Francisca Jorge não conseguiu esta terça-feira garantir o apuramento para o quadro principal do ITF de 60 mil dólares de San Bartolomé de Tirajana, nas Ilhas Canárias. A número um nacional, que tinha somado duas vitórias nas primeiras duas rondas da fase de qualificação, foi derrotada no derradeiro embate do qualifying.

Quarta cabeça de série, a vimaranense — 404.ª no ranking WTA — lutou durante uma hora e 47 minutos com a russa Maria Timofeeva (436.ª), de 17 anos, pela vaga no quadro principal. O triunfo acabou por sorrir à jovem russa, que venceu por 6-3 e 6-4.

O arranque de encontro foi praticamente perfeito para Timofeeva, que avançou para uma vantagem de 5-0 na primeira partida e serviu para fechar com um “pneu”. Numa pequena recuperação, Francisca Jorge alinhou três jogos consecutivos — com dois breaks à mistura — e reentrou na discussão do set, mas sofreu uma nova quebra de serviço quando procurava encurtar a diferença para 4-5. No segundo parcial, a tenista de Guimarães entrou forte e chegou a liderar por 2-0, mas acabou por permitir a reviravolta e, apesar de ter quebrado o serviço a Timofeeva quando esta podia fechar o set em 6-3, cedeu um novo break quando procurava o 5-5 e acabou então derrotada.

O desaire de Francisca Jorge marca o fim da participação portuguesa no torneio espanhol. Elizabet Hamaliy já tinha sido afastada na segunda ronda do qualifying e o torneio de pares não vai ter a presença de nenhuma das atletas portuguesas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share