Duarte Vale carimba acesso ao quadro principal em Monastir; Daniel Batista cai na derradeira ronda

O português Duarte Vale confirmou esta terça-feira o acesso ao quadro principal do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia. O tenista de 22 anos somou a terceira vitória consecutiva na fase de qualificação e conseguiu um bilhete para o evento principal. Menor sorte teve Daniel Batista, que foi afastado na terceira e última ronda do qualifying.

No embate que abriu a jornada no Court 4, Duarte Vale mediu forças com o norte-americano Ishaan Ravichander, tenista de 19 anos que não surge cotado no ranking ATP. O tenista português, 1216.º na hierarquia mundial, venceu por 6-4 e 7-5 e apurou-se para o quadro principal. Na primeira ronda, Duarte Vale já sabe que vai defrontar outro tenista oriundo do qualifyingKai Lemstra, tenista alemão de 22 anos que ocupa o 1409.º lugar no ranking ATP. Lemstra e Vale nunca se defrontaram anteriormente.

Também dos primeiros a ir a jogo esta terça-feira, no encontro que ditou o arranque da jornada no Court 7, Daniel Batista não se conseguiu juntar ao compatriota no acesso ao quadro principal. O tenista português defendia o estatuto de 14.º cabeça de série no qualifying, fruto do 1311.º lugar no ranking ATP, mas cedeu para o norte-americano Kyle Seelig, número 947 mundial e sexto melhor cotado da fase de qualificação. O atleta de 22 anos perdeu por 6-3 e 6-2.

Perante os resultados desta terça-feira, Duarte Vale é o único tenista luso ainda em prova em Monastir. Para além de Daniel Batista, Valentin de Carvalho já tinha sido eliminado na primeira ronda da fase de qualificação. No que diz respeito à variante de pares, nenhum dos tenistas portugueses se inscreveu.

Total
3
Shares
Total
3
Share