Francisca Jorge volta a vencer nas Ilhas Canárias; Elizabet Hamaliy derrotada

Sara Falcão/FPT

A vimaranense Francisca Jorge está apurada para a terceira e última ronda do qualifying do ITF de 60 mil dólares de San Bartolomé de Tirajana, nas Ilhas Canárias. A tenista lusa somou esta segunda-feira o segundo triunfo no torneio e vai discutir o acesso ao quadro principal. A outra tenista portuguesa em prova, Elizabet Hamaliy, foi derrotada durante a manhã.

Elizabet Hamaliy foi a primeira a entrar em court e acabou por ceder para a espanhola Estela Pérez-Somarriba, 549.ª classificada no ranking WTA, com os parciais de 6-4 e 6-2. A tenista de 20 anos está assim fora da discussão pelo apuramento para o quadro principal.

Quanto a Francisca Jorge, a número um nacional conseguiu um triunfo avassalador. A tenista de 21 anos, que ocupa o 404.º lugar no ranking mundial e é a quarta cabeça de série da fase de qualificação, confirmou o favoritismo claro sobre a dinamarquesa Olivia Gram (949.ª) e precisou de apenas 57 minutos de encontro para levar a “bicicleta” para casa, isto é, para selar o triunfo com os parciais de 6-0 e 6-0.

A um triunfo de atingir o quadro principal nas Ilhas Canárias, Francisca Jorge está agora à espera de conhecer a próxima adversária. A número um portuguesa vai medir forças com a alemã Alexandra Vecic (737.ª) ou com a russa Maria Timofeeva (436.ª), jovem de 17 anos que defende o estatuto de sétima cabeça de série. Quer uma, quer outra nunca defrontaram Francisca Jorge anteriormente.

Total
1
Shares
Total
1
Share