Duarte Vale e Daniel Batista voltam a vencer e ficam à porta do quadro principal em Monastir

Os portugueses Duarte Vale Daniel Batista (na foto) estão mais perto de atingir o quadro principal do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia. Esta segunda-feira, ambos os atletas lusos venceram os respetivos compromissos na segunda ronda do qualifying e precisam agora de mais uma vitória para completar com sucesso a passagem pela fase de qualificação.

Duarte Vale, que ocupa o 1216.º lugar no ranking ATP, impôs-se diante de Mousa Alkotop, tenista da Jordânia que surge na 1414.ª posição da hierarquia mundial. O atleta luso, de 22 anos, triunfou com os parciais de 6-2 e 6-3 e tem agora encontro marcado com o norte-americano Ishaan Ravichander, de 19 anos, que bateu o indiano Rishab Agarwal, quarto cabeça de série, por 7-6[7], 2-6 e 10-7. Ravichander não tem ranking ATP, mas ocupa a 2049.ª posição no ranking ITF.

Perante um tenista sem ranking ATP mas cotado no ranking ITF jogou também Daniel Batista. O português, de 22 anos, defrontou o jovem tailandês Credit Chaiyarin, de 17, e bateu o 1630.º classificado do ranking ITF por 6-3 e 7-5. A separar Daniel Batista do quadro principal está agora apenas o sexto cabeça de série, o norte-americano Kyle Seelig (938.º ATP), que venceu o indiano Bharath Nishok Kumaran — carrasco de Valentin de Carvalho na primeira ronda — por 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share