Duarte Vale e Daniel Batista entram a ganhar em Monastir; Valentin de Carvalho afastado

A fase de qualificação do ITF de 15 mil dólares de Monastir, na Tunísia, arrancou este domingo e com três tenistas portugueses em prova. Duarte Vale Daniel Batista, ambos cabeças de série, estrearam-se com um triunfo e garantiram o acesso à segunda ronda do qualifying, ao passo que Valentin de Carvalho não passou do encontro inaugural.

11.º melhor cotado nesta fase do torneio, Duarte Vale não deu qualquer hipótese ao indiano Boopathy Sakthivel — não tem ranking — e venceu por 6-0 e 6-0. Logo a seguir, no mesmo court, Daniel Batista — 14.º cabeça de série — derrotou também um tenista indiano, no caso Kavin Masilamani, por 6-3 e 6-2.

Na segunda ronda, Duarte Vale vai medir forças com Mousa Alkotop, tenista da Jordânia que ocupa o 1409.º lugar no ranking ATP. Daniel Batista, por outro lado, defronta o tailandês Credit Chaiyarin, que não tem posição no ranking ATP, mas surge no 1630.º posto do ranking ITF.

Menor sorte teve Valentin de Carvalho, que defrontou também um tenista oriundo da Índia. O português, de 22 anos, cedeu por 6-3 e 6-4 para Bharath Nishok Kumaran.


Total
0
Shares
Total
0
Share