Medvedev escapa no limite e completa meias-finais em Toronto

Dois anos depois de ter ficado muito perto do título, Daniil Medvedev voltou a aproximar-se do troféu de campeão do ATP Masters 1000 do Canadá ao carimbar o acesso às meias-finais, mas o número dois mundial teve de trabalhar muito para dar a volta a Hubert Hurkacz num reencontro depois do desaire na relva de Wimbledon. John Isner também avançou e completou as meias-finais.

Primeiro cabeça de série, Medvedev sabia que não tinha tarefa fácil pela frente e sentiu dificuldades desde cedo, com Hurkacz — uma das figuras da temporada e atual número 13 ATP — a fazer duas quebras de serviço na reta final do primeiro set para ganhar uma vantagem crucial. Um mês depois de derrotar o russo no All England Club (dois dias depois também afastou Roger Federer), o polaco esteve encaminhado para repetir a proeza no piso rápido de Toronto, mas não conseguiu concretizar nenhum dos pontos de break de que dispôs ao 3-3 e acabou por ceder terreno no tie-break.

No parcial decisivo a situação foi semelhante, com Hurkacz a ameaçar a quebra de serviço logo no jogo de entrada e novamente ao 5-5 (pelo meio, Medvedev podia ter feito o break quando liderava por 4-3) e o adversário a recorrer ao “tira-teimas” para carimbar um dos triunfos mais difíceis da época, que lhe deu acesso à sexta meia-final da carreira em ATP Masters 1000.

Para dar mais um passo em frente e chegar à quinta decisão (depois de perder a primeira, para Rafael Nadal em Toronto há dois anos, venceu as três seguintes), Daniil Medvedev terá de passar por John Isner. O norte-americano chegou a Toronto com o troféu de campeão do ATP 250 de Atlanta na bagagem e na sessão noturna desta sexta-feira (já madrugada de sábado em Portugal) rubricou o oitavo triunfo consecutivo ao superar Gael Monfils — que esta semana se reencontrou com a boa forma — com os parciais de 7-6(5) e 6-4.

Antes, ainda durante o dia, o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Reilly Opelkamarcaram encontro na meia-final da metade inferior do quadro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share