Diogo Morais avança para as meias-finais na Oporto Sistelmar Cup

Entraram quase em simultâneo em court no Clube de Ténis do Porto, mas apenas um deles conseguiu alcançar a vitória nos ‘quarto’ da Oporto Sistelmar Cup: Diogo Morais e Tiago Silva eram as duas figuras nacionais ainda em competição na competição de singulares masculinos e embora o segundo tenha conhecido esta quinta-feira o seu fim de linha, o primeiro garantiu uma vaga na próxima ronda.

A representar o Club International de Foot-ball (CIF) e terceiro pré-designado na cidade invicta, o lisboeta Diogo Morais traçou uma exibição bastante autoritária – com direito a ‘pneu’ – para deixar pelo caminho o espanhol Roger Pascual Ferra, graças aos parciais de de 6-0 e 6-3.

Com o sonho de ser um dos protagonistas final cada vez mais próximo, o jovem de 16 anos terá esta sexta-feira a tarefa de passar pelo helvético Manfredi Graziani, nono cabeça de série, caso pretenda manter vivas as esperanças do título ser erguido por um português.

Isto porque o compatriota Tiago Silva não teve um desfecho feliz no seu compromisso: ao fim de três sets, cedeu perante o espanhol Alejandro Melero Kretzer, por 1-6 6-3 e 3-6, e pôs fim à possibilidade de uma final 100% lusa.

No que toca à variante de pares, os primeiros pré-designados Diogo Morais e Henrique Petiz anotaram a única vitória da casa nos quartos de final, em contraste com os desaires de Martim Marujo, ao lado do lituano Julius Augunas, e do par português formado por Tiago Silva e Mathieu Dussaubat.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share