Daria Kasatkina e Danielle Collins discutem título em San José

A russa Daria Kasatkina e a norte-americana Danielle Collins vão discutir o título do WTA 500 de San José. As duas tenistas venceram os respetivos compromissos deste sábado, referentes às meias-finais, e vão lutar entre si pelo maior troféu.

Depois de dois triunfos difíceis frente a Caroline Garcia (68.ª) e Magda Linette (45.ª), Kasatkina assinou uma vitória bem mais convincente diante de Elise Mertens (17.ª), a primeira cabeça de série da prova. A número 31 mundial venceu por 6-3 e 6-2 em uma hora e 23 minutos, num encontro onde colocou 77% de primeiros serviços (venceu 83% dos pontos com a primeira bola), conquistou 42% dos pontos na resposta ao primeiro serviço de Mertens e enfrentou apenas um break point, que eliminou.

Do outro lado da rede na grande final vai estar Danielle Collins, número 36 mundial e sétima melhor cotada da prova. A tenista norte-americana rubricou uma grande exibição diante de Ana Konjuh (116.ª) e cedeu apenas dois jogos numa vitória por 6-0 e 6-2 em apenas 54 minutos.

Depois de já ter conquistado dois troféus esta temporada (Phillip Island Trophy e São Petersburgo), Daria Kasatkina procura o terceiro título da época na quarta final que disputa (foi vice-campeã em Birmingham). A russa conta já com quatro títulos WTA no palmarés em oito finais e poderá passar a contar com um registo positivo se vencer aquela que é a nona final da carreira. Menos experiente, Collins disputa a segunda final ao nível WTA e a segunda em 2021, depois de se ter estreado em finais com o título em Palermo.

Total
5
Shares
Total
5
Share