Pedro Libório, Martim Marujo, Diogo Morais e Maria Santos nas meias-finais em Leiria

O XXVI Internacional Júnior de Leiria vai ter garantidamente um finalista português na prova masculina. Os resultados da jornada desta sexta-feira colocaram três tenistas da casa nas meias-finais, sendo que dois vão medir forças entre si, pelo que um finalista luso está garantido e a possibilidade de uma final 100% nacional não está descartada. Na prova feminina, Maria Santos (na foto) é a única portuguesa ainda em prova.

Primeiro cabeça de série em Leiria, Pedro Libório foi um dos tenistas lusos a garantir um bilhete para as meias-finais. Libório superou o compatriota Rodrigo Deleu, oitavo pré-designado, por 6-2 e 6-4. Na busca por um lugar na final, o melhor cotado vai defrontar outro tenista da casa: Martim Marujo, que surpreendeu Tiago Boschmans — sexto cabeça de série — com parciais de 6-3 e 7-5.

Apurado também para as meias-finais está Diogo Morais, quinto cabeça de série, que bateu o espanhol Tomás Quesada Pérez, terceiro favorito ao título, por uns convincentes 6-2 e 6-2. Morais tem agora pela frente novo tenista espanhol, no caso Mario Martínez Serrano, que foi responsável por derrotar Nuno Pinheiro por 6-2 e 7-5.

No quadro feminino, Maria Santos foi a única tenista portuguesa a vencer nos quartos de final. A primeira cabeça de série derrotou a búlgara Yoana Dudova por 6-2 e 6-4 e vai defrontar a canadiana Scarlett Nicholson, que bateu o pé à francesa Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah, terceira favorita ao título, com os parciais de 6-4 e 6-2. Maria Garcia também lutou por um lugar no top 4, mas cedeu por 6-0 e 6-3 para Jade Psonka, a segunda cabeça de série, que vai agora defrontar a alemã Amelie Justine Hejtmanek (derrotou Andrea Palazon por 6-2 e 6-1).

Nos pares, apenas um encontro ficou completo esta sexta-feira: na prova feminina, Mafalda Guedes Matilde Morais asseguraram o apuramento para a final com uma vitória por 6-0 e 6-1 sobre Scarlett Nicholson e Beatriz Paciletti da Costa.

Total
21
Shares
Total
21
Share