Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova conquistam medalha de ouro nos pares femininos

A medalha de ouro nos pares femininos dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai para a República Checa. Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, as primeiras cabeças de série do torneio, confirmaram o favoritismo diante de toda a oposição e garantiram o lugar mais alto do pódio este domingo, ao derrotarem a dupla helvética composta por Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 7-5 e 6-1.

Um dia depois de ter conquistado o ouro nos singulares, Bencic procurava duplicar a glória em solo japonês. As helvéticas até foram as primeiras a ameaçar o break, mas não passaram da ameaça e as checas foram mais práticas quando a oportunidade surgiu. Ao 11.º jogo do primeiro set, Krejcikova e Siniakova descobriram dois break points e capitalizaram na segunda oportunidade para marcar a diferença necessária para vencer a primeira partida.

Com o desfecho do primeiro set a favorecer as checas, a resistência suíça ficou por aí. O segundo parcial foi muito mais controlado por parte de Krejcikova e Siniakova, que não tiveram em nenhum momento a vitória em risco.

A temporada de 2021 está a ser a melhor de sempre para Barbora Krejcikova. Depois dos múltiplos títulos WTA em singulares, entre eles o de Roland-Garros, a checa adiciona agora também um ouro olímpico a um palmarés que vai ficando cada vez mais recheado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share