França dá a volta e supera Portugal na final do apuramento para o Campeonato da Europa de sub 18

O triunfo de Henrique Rocha ainda colocou Portugal em vantagem, mas a seleção nacional de sub 18 acabou mesmo por permitir a reviravolta e saiu derrotada, esta sexta-feira, na final da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de sub 18. A equipa lusa cedeu para a França, que organizou o apuramento, mas já tinha assegurado a qualificação para a fase final na quinta-feira.

Depois da vitória de Henrique Rocha, Miguel Gomes entrou em court para tentar fechar a eliminatória a favor da equipa das quinas. Contudo, o tenista português não foi capaz de superar Luca Van Assche e cedeu por 6-3 e 6-0. A decisão ficou então adiada para o encontro de pares, onde Arthur Fils e Giovanni Mpetshi Perricard superaram Jaime Faria e Henrique Rocha por 6-3 e 6-1.

Apesar de não ter conseguido a vitória final no apuramento, Portugal está qualificado para a fase final do Campeonato da Europa do escalão. A prova decorre no primeiro fim de semana de agosto — de 2 a 4 — e é disputada na cidade de Roma, em Itália.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share