Daniel Batista, Francisco Cabral e Pedro Araújo estreiam-se com vitórias em Castelo Branco

Quatro encontros, três vitórias. Assim se resume esta quarta-feira para os tenistas portugueses em competição nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2021. Daniel Batista, Francisco Cabral (na foto) e Pedro Araújo descobriram o caminho para a segunda ronda do quadro principal, ao passo que Fábio Coelho não foi capaz de superar o primeiro obstáculo.

Logo no arranque da jornada, Daniel Batista fez bom uso da maior experiência para derrotar o qualifier italiano Pietro Mugelli. O tenista de 22 anos venceu 90% dos pontos com o primeiro serviço e não enfrentou break points em uma hora e 22 minutos de encontro, que terminaram com o triunfo de Batista por 6-2 e 6-3.

Após o bom início de dia para as cores nacionais, Francisco Cabral assinou uma das grandes vitórias da jornada. O tenista de 24 anos superou o terceiro cabeça de série, o israelita Ben Patael (535.º ATP), em uma hora e 46 minutos, com os parciais de 7-6[10] e 7-6[0]. E como não há duas sem três, Pedro Araújo precisou de apenas 40 minutos para aplicar uma “bicicleta” — 6-0 e 6-0 — ao norte-americano Dhruva Mulye.

O pleno luso estava nas mãos de Fábio Coelho, o último a entrar em court na jornada. Contudo, o tenista de 21 anos teve um dia menos positivo e acabou derrotado pelo francês Clement Chidekh (829.º) por 6-1 e 6-3, em uma hora e 11 minutos de encontro.

Com a primeira ronda concluída, Portugal coloca quatro de cinco tenistas possíveis na segunda ronda do quadro principal. Para além de Batista, Cabral e Araújo, Duarte Vale já tinha garantido o apuramento na jornada de terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share