Gastão Elias cede na primeira ronda de um Challenger pela terceira semana consecutiva

Sara Falcão/FPT

As últimas semanas de competição não têm sido fáceis para Gastão Elias, que está numa série de quatro derrotas consecutivas, três delas em primeiras rondas no circuito Challenger. O tenista da Lourinhã, que realizou uns últimos meses de grande nível, cedeu esta terça-feira na estreia em Poznan, na Polónia.

O número 237 mundial mediu forças com Miljan Zekic (332.º ATP), tenista que entrou no quadro principal enquanto lucky loser, já que tinha sido derrotado na última ronda do qualifying por João Domingues. O resultado acabou por ser favorável a Zekic, que triunfou por 6-2 e 7-5 em pouco mais de duas horas de encontro.

Um arranque em falso viu Elias ficar desde cedo com a desvantagem de dois breaks no set inaugural. O atleta luso devolveu uma das quebras de serviço para se colocar no marcador e encurtar a distância para 1-3, mas veio a sofrer uma terceira quebra de serviço que decidiu o parcial em definitivo. Na segunda partida, Zekic parecia caminhar para mais um set desequilibrado, mas Gastão Elias recuperou de uma desvantagem de 1-5 para igualar o parcial a cinco jogos. Contudo, o tenista de 30 anos sofreu mais um break quando podia passar para a frente do marcador e Zekic fechou de seguida o encontro.

O regresso à competição para Gastão Elias deve agora acontecer dentro de duas semanas, em São Marino. O tenista luso necessita de três desistências para entrar no quadro principal de mais um evento Challenger.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share