João Domingues regressa aos triunfos em dose dupla e fura a fase de qualificação em Poznan

Millennium Estoril Open

O português João Domingues está de regresso aos triunfos e em dose dupla. Primeiro cabeça de série no qualifying do Challenger de Poznan, na Polónia, o oliveirense confirmou as credenciais e somou duas vitórias para garantir o acesso ao quadro principal, a última das quais já esta segunda-feira.

Depois de se ter desenvencilhado do polaco Wojciech Marek (656.º ATP) por 6-3 e 6-0 no domingo, o tenista luso regressou ao court esta segunda-feira para disputar o acesso ao quadro principal. Num confronto com o sérvio Miljan Zekic (332.º), sexto cabeça de série, Domingues ainda cedeu o primeiro set, mas teve a capacidade de dar uma resposta e fechou o encontro nos parciais de 4-6, 6-4 e 6-2, ao fim de duas horas e 41 minutos.

João Domingues chegou a liderar no primeiro set por 3-1, mas não conseguiu segurar a vantagem e ficou mesmo em desvantagem no marcador. Contudo, um segundo parcial recheado de breaks caiu para o lado do tenista luso, que foi mais consistente do que Zekic nos dois últimos parciais, sobretudo ao nível de pontos ganhos com o segundo serviço, e aproveitou para consumar a reviravolta no marcador.

Apurado para o quadro principal, o número 240 mundial fica agora à espera de saber quem vai defrontar na primeira ronda. A colocação dos qualifiers no quadro vai ditar o adversário de Domingues, que pode medir forças com outro tenista oriundo da fase de qualificação, com o argentino Pedro Cachín (275.º), com o sueco Leo Borg (2118.º) ou ainda com o compatriota Gastão Elias (237.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share