Espanha domina jornada nos singulares e só Pliskova estragou o pleno

A jornada desta segunda-feira em Tóquio tem a comitiva espanhola como destaque na variante de singulares, não fossem os espanhóis vencedores em cinco dos seis embates que disputaram madrugada fora. Alejandro Davidovich Fokina e Pablo Carreno Busta seguiram em frente na competição masculina, ao passo que Paula Badosa, Garbine Muguruza e Sara Sorribes Tormo venceram na prova feminina. Carla Suárez Navarro foi a única derrotada.

Após ter afastado Pedro Sousa na ronda inaugural, Davidovich Fokina regressou esta segunda-feira ao court para medir forças com John Millman. O 16.º cabeça de série teve no australiano um opositor mais duro, mas saiu vencedor ao fim de duas horas e 50 minutos, com os parciais de 6-4, 6-7[4] e 6-3.

Três sets foi também o que precisou Pablo Carreno Busta para superar o croata Marin Cilic. O espanhol, sexto pré-designado, cedeu o primeiro parcial para o adversário, mas descobriu um break em cada um dos parciais seguintes para confirmar a reviravolta ao fim de duas horas e 25 minutos com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4. Nos oitavos de final, o tenista de Gijón aguarda pelo alemão Dominik Koepfer ou pelo australiano Max Purcell.

Na prova feminina, Garbine Muguruza foi a primeira espanhola a seguir em frente. A número nove mundial não teve problemas em bater Qiang Wang por 6-3 e 6-0 e vai disputar a terceira ronda frente à belga Alison Van Uytvanck, que causou uma das surpresas do dia ao afastar Petra Kvitova por 5-7, 6-3 e 6-0.

Depois de ter surpreendido Ashleigh Barty na ronda inaugural, Sara Sorribes Tormo deu continuidade ao bom momento e bateu Fiona Ferro por 6-1 e 6-4. A número 47 mundial segue para a terceira ronda para defrontar Anastasia Pavlyuchenkova, que arrasou Anna-Lena Friedsam com os parciais de 6-1 e 6-1.

A grande vitória do dia para o ténis espanhol surgiu depois pelas mãos de Paula Badosa. A jovem de 23 anos, uma das grandes figuras da temporada, surpreendeu a polaca Iga Swiatek, número oito mundial, com os parciais de 6-3 e 7-6[4] e avança para defrontar a argentina Nadia Podoroska na terceira eliminatória, depois desta ter afastado Ekaterina Alexandrova por 6-1 e 6-3.

Para o fim da jornada ficou a única derrota espanhola em singulares. Carla Suárez Navarro ainda forçou um terceiro set diante de Karolina Pliskova com um tiebreak perfeito, mas não conseguiu manter o nível e despediu-se dos Jogos Olímpicos com um desaire por 6-3, 6-7[0] e 6-1. Pliskova segue para a terceira ronda e vai defrontar Camila Giorgi, que bateu Elena Vesnina por 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share