Naomi Osaka e Kei Nishikori carregam cores da casa para a segunda ronda em Tóquio

Naomi Osaka e Kei Nishikori, dois dos maiores expoentes do desporto nipónico e principais figuras nacionais nos respetivos circuitos, garantiram na madrugada deste domingo o apuramento para a segunda eliminatória dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em contextos bem distintos.

Indiscutível grande favorita ao ouro após o afastamento da australiana Ashleigh Barty, a número dois do ranking feminino não tremeu na estreia e em menos de hora e meia consolidou uma vitória por 6-1 e 6-4 num duelo que a opôs à chinesa Saisai Zheng, 52.ª da tabela WTA.

Ultrapassado o primeiro compromisso de forma bastante convincente, Naomi Osaka põe os olhos na próxima tarefa: travar a helvética Viktorija Golubic (50.ª), que se encarregou de superar a colombiana Maria Osorio Serrano. 

Por sua vez, também Kei Nishikori (69.º) representou da melhor maneira as cores do país anfitrião: numa partida onde não era o favorito à vitória, o japonês prevaleceu diante do russo Andrey Rublev (7.º ATP) e a um grande nível traçou os parciais de 6-3 e 6-4, para marcar duelo com o norte-americano Marcos Giron (64.º) na próxima fase da prova olímpica.

Sem igual sucesso esteve o nipónico Yoshihito Nishioka (55.º), que até esteve a liderar a contenda antes de sofrer uma reviravolta imposta pelo moscovita Karen Khachanov (25.º), que anotou o resultado de 3-6, 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share