Pedro Sousa e João Sousa conhecem primeiros adversários nos Jogos Olímpicos

A realização do sorteio dos quadros do torneio olímpico de ténis decorreu na madrugada portuguesa desta quinta-feira e Pedro Sousa (120.º) e João Sousa (137.º), os dois representantes lusos em Tóquio, ficaram a par dos primeiros obstáculos, tanto na variante de singulares como na de pares, onde formam parceria.

Estreante na cimeira olímpica e primeiro a garantir português o apuramento, Pedro Sousa não vai ter tarefa fácil na ronda inaugural, já que lhe espera um embate frente ao espanhol Alejandro Davidovich-Fokina, 35.º do Mundo e 16.º pré-designado em Tóquio. Se o lisboeta conseguir passar o primeiro teste, enfrenta na segunda eliminatória o vencedor do duelo entre Lorenzo Musetti e John Millman antes de um possível choque com Novak Djokovic logo de seguida.

Quanto a João Sousa, que faz a segunda participação nos Jogos Olímpicos depois de ter passado uma ronda em 2016, tem um oponente teoricamente mais acessível: o jovem checo Tomas Machac (145.º classificado). Se o vimaranense for bem sucedido, poderá desafiar Diego Schwartzman no compromisso seguinte, se este não se deixar surpreender por Juan Pablo Varillas.

No que à competição de pares diz respeito, os dois nomes portugueses unem forças para tentar ultrapassar um duo da casa: os nipónicos Ben McLachlan e Kei Nishikori. Se o triunfo for luso, Pedro Sousa e João Sousa podem encontrar os sétimos pré-designados Jamie Murray e Neal Skupski na seguinte eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share