Jaime Faria avança para a quarta ronda no Campeonato da Europa de juniores

Já só há um português em prova no Campeonato da Europa de juniores, que se joga em Klosters, na Suíça: Jaime Faria, de 17 anos, prolongou a senda vitoriosa em solo helvético e carimbou o apuramento para a quarta ronda da competição na jornada desta quarta-feira. Miguel Gomes e Matilde Jorge, por outro lado, despediram-se da competição com desaires na terceira eliminatória.

Miguel Gomes e Matilde Jorge foram os primeiros portugueses a entrar em court na jornada desta quarta-feira. O 12.º cabeça de série do quadro masculino e número 58 mundial no escalão de juniores foi surpreendido pelo suíço Dylan Dietrich, 323.º na hierarquia, e cedeu por 6-3 e 6-3. A vimaranense, por outro lado, cedeu para a croata Lucija Ciric Bagaric, número 72 mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-3.

O melhor ficou então guardado para o fim, com Jaime Faria — 138.º no ranking do escalão — a somar mais uma bela vitória em Klosters. O português superou o checo Daniel Siniakov, 106.º na hierarquia mundial e ex-top 100, com os parciais de 6-2 e 7-5. A vitória autoritária apurou Faria para a quarta ronda e o português vai regressar ao court esta quinta-feira para discutir o apuramento para os quartos de final diante do espanhol Miguel Perez Pena, número 50 do Mundo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share