Kevin Anderson passa por anfitrião Jenson Brooksby para conquistar título em Newport

A temporada de relva deu-se oficialmente por concluída na noite deste domingo: em Rhode Island, os dois últimos resistentes, Kevin Anderson (113.º ATP e ex-top 5) e Jenson Brooksby (152.º), protagonizaram uma final sem nenhum top 100, que marcou a conclusão do ATP 250 de Newport, derradeiro torneio a ser disputado nesta superfície.

Num bom nível e constante equilíbrio do primeiro ao último ponto, o resultado só foi conhecido ao cabo de duas horas e 13 minutos, momento em que Kevin Anderson pôs termo às esperanças de Jenson Brooksby para anotar os parciais de 7-6(8) e 6-4, depois de dois set points salvos.

Novamente bem sucedido em relva depois de já ter sido finalista de Wimbledon, Kevin Anderson adiciona o primeiro título sobre esta superfície ao palmarés, que agora aumenta para sete conquistas no ATP Tour. Um verdadeiro balão de oxigénio para o sul-africano de 35 anos, que parece ter ultrapassado um período menos bom marcado por lesões: regressa aos títulos dois anos depois da vitória em Pune e volta a inserir-se no lote dos 100 melhores, já que será 74.º colocado.

Para Jenson Brooksby, que fez a estreia em finais ao mais alto nível, não terá uma subida no ranking tão saliente mas vê garantido um novo recorde, pois será 126.º ATP já a partir desta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share