Quase certa era a sua participação nos Jogos Olímpicos, mas agora já se tornou oficial: Novak Djokovic vai encabeçar a lista de inscritos para o torneio olímpico que se realiza a partir de 24 de julho e é o único membro do Big Three a atuar, já que tanto Rafael Nadal como Roger Federer optaram por desistir.
E foi de uma forma bastante peculiar que se soube das intenções do sérvio de 34 anos: através de um vídeo que o jogador de Belgrado enviou a Koujirou, um pequeno fã japonês que se deu a conhecer a bater bolas com o irmão Yunosuke. Novak Djokovic congratulou a criança nipónica pelos seu sexto aniversário e prometeu vê-la em Tóquio.
“Não posso desapontar o meu pequeno amigo Koujirou. Reservei o voo para Tóquio e terei orgulho em representar a equipa da Sérvia nos Jogos Olímpicos”, escreveu Novak Djokovic no Twitter após o vídeo ter sido publicamente revelado.
Novak Djokovic, que está a protagonizar uma tremenda temporada e já conta com as conquistas do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, para além da manutenção assegurada da primeira posição, aproxima-se cada vez mais do quase utópico Golden Slam: para isso, terá de alcançar o ouro em Tóquio e de se sagrar campeão no US Open.
Cannot disappoint my little friend Koujirou. I booked my flight for Tokyo and will proudly be joining #TeamSerbia for the Olympics. 🇷🇸 pic.twitter.com/23TmSdvc4x
— Novak Djokovic (@DjokerNole) July 15, 2021