Tiago Cação e Daniel Rodrigues marcam encontro nos quartos de final em Idanha-a-Nova

O Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova I vai ter, garantidamente, um tenista português nas meias-finais. Tiago Cação e Daniel Rodrigues saíram vencedores na jornada desta quinta-feira e marcaram encontro entre ambos nos quartos de final do torneio.

No Court 2, Daniel Rodrigues continuou a bela campanha que já vem desde a fase de qualificação e derrotou o japonês Naoki Tajima, número 645 no ranking ATP, por 6-3 e 7-5. Na primeira ronda, o tenista luso já tinha derrotado o também japonês Kaichi Uchida, o primeiro cabeça de série em Idanha-a-Nova.

Quanto a Tiago Cação, o tenista de Peniche conseguiu dar seguimento à vitória da primeira ronda na maratona contra Roy Smith e desta feita precisou de apenas duas partidas para sair vencedor. O tenista luso, oitavo cabeça de série da prova, derrotou o qualifier Daniel Little por 6-4 e 6-0 em 68 minutos de encontro.

Menos sorte na jornada desta quinta-feira tiveram Francisco Cabral e Luís Faria, os outros dois tenistas que restavam no quadro de singulares. Cabral cedeu por 7-5 e 6-4 para o moldavo Alexander Cozbinov (700.º) e Luís Faria deixou escapar a vantagem de um set diante do brasileiro João Lucas Reis da Silva (548.º), que venceu por 4-6, 6-2 e 6-3. Também apurados para os quartos de final estão Zane Khan (497.º), Nicolás Moreno de Alborán (460.º), Simon Carr (589.º) e Anton Matusevich (402.º).

No que diz respeito aos pares, Pedro Araújo e Fábio Coelho garantiram o apuramento para as meias-finais, ao vencerem Sho Shimabukuro e Naoki Tajima por 7-6[4] e 6-4. Luís Faria e Martim Leote Prata foram derrotados pelos primeiros cabeças de série, Thomas Fancutt e Evan Hoyt, por 6-4, 3-6 e 10-4. Quanto a Francisco Cabral e Duarte Vale, estes também cederam no match tiebreak para João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier Júnior (3-6, 7-6[5] e 12-10).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share