João Sousa apura-se para as meias-finais de pares em Newport

Tennis Hall of Fame

Depois do desaire na primeira ronda de singulares, João Sousa vai brilhando nos pares em Newport. O tenista português garantiu esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais do ATP 250 norte-americano nessa variante e está a dois triunfos de poder conquistar o troféu.

Em parceria com o australiano Jordan Thompson, o vimaranense conseguiu o segundo triunfo na prova. A dupla luso-australiana tinha derrotado Sadio Doumbia e Fabien Reboul na primeira ronda e esta quinta-feira deu continuidade com um triunfo sobre os japoneses Yoshihito Nishioka e Yasutaka Uchiyama por 6-3 e 7-6[5].

Nas meias-finais da prova, Sousa e Thompson ainda não sabem com quem vão medir forças. Os adversários do par luso-australiano serão Austin Krajicek e Vasek Pospisil ou Hunter Reese e Sem Verbeek. Em caso de vitória nas meias-finais, João Sousa vai disputar a segunda final de pares no circuito ATP em toda a carreira. Na primeira, o português sagrou-se vice-campeão do Masters 1000 de Roma, em 2018, ao lado de Pablo Carreño Busta.

Total
8
Shares
Total
8
Share