Ons Jabeur leiloa raquete para angariar fundos na luta contra a covid-19 na Tunísia

Uma das raquetes utilizadas por Ons Jabeur na memorável campanha de Wimbledon — tornou-se na primeira tenista árabe a atingir os ‘quartos’ do torneio — será colocada em leilão de forma a angariar fundos necessários para a luta contra a covid-19 na Tunísia, país da número 23 mundial.

A ideia da jogadora de 26 anos passa por reunir o montante mais elevado possível para apoiar os hospitais e centros de saúde da região, tanto para adquirirem camas hospitalares como outros equipamentos e medicamentos imprescindíveis no combate ao coronavírus.

Para além do montante alcançado no final do leilão de 48 horas, onde o valor inicial da raquete é de 2.000 dinares (cerca de 600 euros), Ons Jabeur indica que adicionará uma nova doação monetária à oferta ao sistema de saúde tunisino, que atravessa uma situação catastrófica.

“É por uma boa causa. Eu não posso ficar sentada a assistir à situação no meu país, que atravessa momentos muito difíceis. Esse dinheiro será utilizado para se comprarem medicamentos e equipamentos médicos necessários”, declarou a tunisina num vídeo publicado nas redes sociais.

A Tunísia tem enfrentado um infindável número de infeções por covid-19 nos últimos dias e os recursos nos hospitais da região aproximam-se do fim. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, é o país do norte africano com uma maior taxa de mortes pela doença, com um número a rondar as 16.000 vítimas mortais entre os 12 milhões de habitantes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share