Joelho volta a dar problemas e Roger Federer anuncia desistência dos Jogos Olímpicos

É uma notícia de última hora: Roger Federer está fora do Jogos Olímpicos. O tenista suíço é o mais recente nome numa já vasta lista de desistências para Tóquio, na sequência de novos problemas no joelho.

De acordo com uma publicação nas redes sociais, a recuperação de Roger Federer sofreu um percalço. O tenista suíço recorreu ao Twitter para anunciar a decisão de não ir a Tóquio e revelou que se ressentiu da lesão no joelho durante a temporada de relva.

Ainda na mesma publicação, Federer manifestou-se desapontado por falhar os Jogos, ao mesmo tempo que anunciou já ter começado a recuperação. O helvético tem esperança de poder voltar ao circuito mais perto do final do verão.

No que diz respeito a Jogos Olímpicos, o melhor resultado alcançado por Federer em singulares é a medalha de prata na edição de 2012, em Londres, onde foi derrotado por Andy Murray. Em pares, o helvético venceu a medalha de ouro em Pequim, em 2008, ao lado de Stan Wawrinka. Para além disso, em singulares, Federer jogou nas edições de Sydney 2000 (quarto lugar), Atenas 2004 (derrotado na segunda ronda) e Pequim 2008 (quartofinalista).

Notícia atualizada pela última vez às 17h36.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share