Elizabet Hamaliy também avança para a segunda ronda do Almada Caparica Open

COSTA DA CAPARICA — Depois de Carolina Azadinho, também Elizabet Hamaliy avançou para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Almada Caparica Open, ao beneficiar da desistência da francesa Manon Arcangioli (638.ª e quarta cabeça de série) quando já vencia por 6-3.

Nascida na Ucrânia e a viver em Portugal há uma década, Elizabet Hamaliy aguarda pela emissão do passaporte português para passar a competir com a bandeira portuguesa ao lado do nome e integrou recentemente a estrutura do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, pelo que está no Parque de Santo António da Costa da Caparica acompanhada pelo treinador Vasco Antunes.

No duelo desta terça-feira, Hamaliy tinha acabado de sair por cima de um primeiro set marcado por cinco quebras de serviço quando a adversária francesa (chegou a ser número 268 mundial em março de 2015) desistiu devido a uma fratura de stress no pé esquerdo.

Apurada para a segunda ronda do Almada Caparica Open, Elizabet Hamaliy já sabe que vai defrontar outra tenista francesa: Lucie Nguyen Tan (992.ª), de 18 anos, que superou a britânica Sashi Kempster (que treina no CETO) por 6-1 e 6-1 logo pela manhã.

https://www.facebook.com/128973433866044/videos/844224856516200

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share