Título de Wimbledon garante a Novak Djokovic apuramento para o ATP Finals

O sexto título somado na relva de Wimbledon garantiu a Novak Djokovic um apuramento que era cada vez mais certo e evidente: o sérvio reserva o primeiro de oito bilhetes alusivos ao ATP Finals, que este ano se disputa entre 14 e 21 de novembro, numa passagem de testemunho de Londres para Turim.

Líder de forma ininterrupta desde fevereiro de 2020, Novak Djokovic ultrapassou, com os 2.000 pontos amealhados na passagem gloriosa pelo All England Club, o corte, fixado em 6.185, para a cimeira de elite que reúne os oito com melhores prestações da temporada. Agora com 7.170 pontos somados, o jogador dos Balcãs é o primeiro a confirmar presença no certame de luxo.

Cada vez mais próximos de também carimbarem o voo estão três das principais figuras da temporada que, com Djokovic, completam a lista de maior rácio de vitórias em 2021: Stefanos Tsitsipas (4.570) surge na segunda posição na Corrida para Turim, acompanhado na retaguarda por Matteo Berrettini (3.505) e Andrey Rublev (3.250).

Se o ATP Finals se realizasse nesta altura da temporada, Alexander Zverev (3.195), Daniil Medvedev (3.020), Rafael Nadal (2.940) e Hubert Hurkacz (2.190) seriam os restantes protagonistas qualificados para Turim, com a sua presença neste momento ameaçada por nomes como Aslan Karatsev (1.785), Denis Shapovalov (1.635) e Jannik Sinner (1.520).

Com cinco títulos somados na prova e a apenas um de alcançar o recorde de Roger Federer, Novak Djokovic é o principal favorito a suceder a Daniil Medvedev na lista de campeões, naquela que será a sua quarta participação consecutiva — ausente em 2017 devido a uma lesão — e 14.ª da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share