Tomás Martín Etcheverry conquista primeiro Challenger em Perugia e garante estreia no top 170

O argentino Tomás Martín Etcheverry conquistou este domingo o primeiro torneio Challenger da carreira. Em Perugia e sob condições difíceis durante toda a semana, nomeadamente com muito vento a dificultar a ação aos tenistas, o jovem de 21 anos ergueu o troféu depois de ter derrotado Vitaliy Sachko (303.º ATP) — que também defrontou na final de pares, sendo que o ucraniano saiu por cima juntamente com o seu parceiro, Dominic Stephan Stricker — por 7-5 e 6-2.

Sétimo cabeça de série na cidade italiana, Etcheverry atingiu a final depois de deixar pelo caminho durante a semana nomes como Andrea Arnaboldi, Dominic Stephan Stricker ou Salvatore Caruso. Na grande decisão, perante um tenista ucraniano responsável por afastar, entre outros, Andrej Martin e Holger Rune, Etcheverry apresentou algumas dificuldades para fechar a primeira partida.

Depois de ter chegado ao break no quinto jogo, o tenista argentino cedeu o serviço na pior altura: a liderar por 5-4 e com um jogo de serviço para fechar a primeira partida. Ainda assim, a resposta do melhor cotado foi imediata e o contra break voltou a deixar Etcheverry a servir para vencer o primeiro set, algo que o sul-americano conseguiu depois de eliminar três break points.

Com o primeiro parcial garantido, Etcheverry soltou-se mais em court e Sachko não conseguiu oferecer grande resistência no que restou do embate. O primeiro break da segunda partida surgiu logo no jogo inaugural e Tomás Martín Etcheverry arrancou para um segundo set tranquilo e no qual ainda conseguiu um segundo break para confirmar o triunfo.

A estreia a vencer em torneios Challenger vai permitir a Tomás Martín Etcheverry mais uma considerável subida no ranking mundial. Depois de começar a semana na 192.ª posição, o argentino tem garantida a subida até ao 166.º posto, um novo máximo de carreira e uma estreia nos 170 primeiros. Vitaliy Sachko, de 23 anos, tem também um novo máximo de carreira garantido: o ucraniano vai subir até ao 269.º lugar e estrear-se no top 300.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share