Matilde Jorge e Jaime Faria ultrapassam jornada dupla rumo ao quadro principal em Milão

Domingo glorioso para as cores portuguesas em Milão. Matilde Jorge e Jaime Faria ultrapassaram com sucesso uma jornada dupla no qualifying do ITF JA de Milão e garantiram o apuramento para o quadro principal.

Na competição feminina, a vimaranense começou a jornada com uma vitória autoritária sobre Sofia Pizzoni. Quinta cabeça de série desta fase da prova, Matilde Jorge venceu por 6-0 e 6-2 e apurou-se para a terceira e derradeira ronda da fase de qualificação. Mais tarde, a tenista lusa regressou ao court para reverter uma desvantagem de um set diante de Emma Valletta e se apurar para o quadro principal com os parciais de 6-7[5], 7-5 e 10-7.

No que toca ao qualifying masculino, Jaime Faria começou o dia com um embate mais curto do que o previsto. O português liderava por 6-5 no primeiro set frente ao croata Noa Vukadin quando este se retirou do encontro. Horas depois, mas no mesmo court, o quarto cabeça de série voltou a brilhar e afastou o italiano Francesco Rastelli com os parciais de 6-3 e 6-0.

Os triunfos deste domingo colocam Portugal com todos os tenistas possíveis nos quadros principais de Milão. Miguel Gomes e Henrique Rocha tiveram entrada direta no quadro principal masculino, sendo que apenas Matilde Jorge e Jaime Faria estavam a disputar a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share