João Maia fura qualifying em Yerevan, Tiago Silva afastado na última ronda

Num domingo de jornada dupla em Yerevan, na Arménia, João Maia teve razões para sorrir. Segundo cabeça de série na fase de qualificação, estatuto que lhe valeu um bye na ronda inaugural, o tenista português somou duas vitórias e carimbou o passaporte para o quadro principal do ITF J5 disputado naquela cidade. Por outro lado, Tiago Silva ainda conquistou a vitória no primeiro embate do dia, mas cedeu na derradeira ronda.

Para João Maia o dia começou no Court 5, onde o tenista de 16 anos derrotou o bielorrusso Daniil Ryzhankou por 6-4 e 7-5. O português, que ocupa o 2372.º lugar no ranking mundial de juniores, mediu depois forças com o israelita Yoav Gal no Court 2 e venceu de forma autoritária, por 6-2 e 6-1, de forma a apurar-se para o quadro principal.

Menor sorte teve Tiago Silva. O tenista de 16 anos, que não tem ranking, ainda ultrapassou o primeiro embate do dia, ao vencer Maxwell Castle por 6-2 e 6-2, mas já não teve capacidade para superar a última ronda da fase de qualificação. O atleta luso ainda venceu o primeiro parcial diante do israelita Yarden Cauly, mas permitiu a reviravolta e cedeu por 0-6, 6-4 e 10-8. Perante os resultados verificados este domingo, João Maia será o único representante português no quadro principal em Yerevan.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share