João Sousa disputa terceiro ‘assalto’ com tenista norte-americano no arranque em Newport

João Sousa já tem adversário definido para a estreia no ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos. O sorteio realizou-se este sábado e o tenista vimaranense ficou a saber que vai medir forças pela terceira vez na carreira com Tennys Sandgren, número 68 mundial.

Sousa e Sandgren defrontaram-se em duas ocasiões anteriormente, ambas em fases de qualificação para torneios Masters 1000. Em 2018, o português venceu em três sets em Paris, mas Sandgren vingou-se na época passada, na terra batida de Roma, com uma vitória em dois sets. Em Newport, os dois defrontam-se pela primeira vez em quadros principais e em torneios de outra categoria que não a de Masters 1000.

Se superar a primeira ronda diante do quinto cabeça de série, João Sousa vai depois medir forças com Jason Jung (160.º) ou com um tenista oriundo da fase de qualificação. Se for também aí bem sucedido, o vimaranense poderá encontrar o primeiro cabeça de série, Alexander Bublik (38.º), nos quartos de final. Para além do cazaque e de Sandgren, a lista de oito cabeças de série em Newport é completada por Sam Querrey (54.º), Yoshihito Nishioka (58.º), Vasek Pospisil (65.º), Steve Johnson (74.º), Jordan Thompson (78.º) — parceiro de Sousa em pares — e Kevin Anderson (102.º).

ATP 250 Newport sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share